domingo, 7 de junho de 2009

Faça alguém feliz

Hoje acordei... do mesmo jeito que quase sempre acordo...
Hoje abri os olhos pensando em um dia melhor, mas me deparei com tantos problemas e frustrações. Mesmo assim não desisti do meu “dia melhor”.
E cada vez que algo dava errado, eu respirava fundo e pensava em momentos bons, e em coisas boas que já fiz.
Cada vez que alguém discutia ou reclamava de algo meu, eu pensava em meus amigos e pessoas que tantas vezes me fizeram rir.
Às vezes me deparo com problemas gigantescos, e acabo entrando em desespero. Já tive perdas irreparáveis em minha vida, e senti meu mundo acabar. Mas tive que levantar minha cabeça em todas às vezes.
Não pense que nunca tive motivos suficientes para desistir de tudo, pois já tive.... e vários. Mas quando eu mesma não era motivo para lutar, pensei nas pessoas que poderiam imitar meus atos... E se eu queria ver todos bem, eu teria que estar bem.
E fácil dizer “Vá! Lute! Levante a cabeça e siga em frente”, na pratica a situação é bem mais complicada. Mas eu lutei... Não sei se venci em todas as batalhas, mas sobrevivi a todas elas e, é isso que importa.
Não importa como você reaje aos problemas, mas sim que você reaja e que lute.
Você não pode ter medo de ficar doente por caminhar pela rua em uma sexta-feira chuvosa em direção à casa da mulher da sua vida com um buquê de rosas.
Também não pode ter medo de te chamarem de louco por estar rindo sozinho no meio do trabalho só porque lembrou de algo engraçado do fim-de-semana.
Quando quiser agradar alguém, não perca tempo... você nunca saberá quanto tempo você tem para faze-lo. Quando quiser rir... ria até lhe doer o abdômen, além da dor a conseqüência mais possível é você ganhar um dia incontavelmente melhor, e provavelmente fará isso com o dia de muitos outros.
Não tenha medo de ser feliz. Não é só por que você tem dívidas ou inimigos que não possa cantarolar, ou saltitar no caminho de casa.
Não é só por que você já é um adulto que não pode rolar na grama do quintal, nem fazer guerra de travesseiros com seus filhos.
Se você ficar esperando o melhor momento para ser feliz, vai morrer velho e emburrado.
Pois nunca chegará a sua caixa do correio um aviso “Parabéns, você ganhou um dia de alegria que será entregue no dia de hoje!”. Se você não aprender a valorizar cada segundinho da sua vida, nunca saberá ser feliz.
A felicidade não vem num pacotão enorme... ela está em pequeninos momentos. Que são como sementinhas, que você planta e rega todos os dias e, se, cuidar bem, ela fica enorme.
Distribua sorrisos, isso fará com que ganhe milhares de novos amigos e conservará por muito mais tempo os que você tem.
Sempre que possível abrace seus amigos. Ser carinhoso não significa de modo algum ser gay. Carinho só mostrará aos seus amigos que você os considera.
Diga mais “Eu te amo”, “Te quero”, “Você é especial”. Há uma possibilidade considerável de alguém repetir isso a você. E aí você vai entender a importância disso.
Faça aos outras pessoas felizes, mesmo que elas não te façam feliz, vê-las melhor vai lhe deixar bem satisfeito.
O grande problema da humanidade é que ela se acostumou a deixar os sentimentos para depois. Buscam a felicidade só em coisas superficiais.
Não deixe para amanhã o prazer e alegria que pode despertar e sentir hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário